quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Economia

Segundo o gerente administrativo da Fuji Photo Service, Reginaldo Saraiva, com as novas tendências tecnológicas da era digital. Houve um aumento na ordem de 80% nas vendas de máquinas fotográficas digitais na sua loja.
Reginaldo afirma que isso se deve ao fato do consumidor ter facilidades nas compras, condições de pagamentos financiadas com parcelamento em até 12 vezes sem juros e preços competitivos no mercado: Hoje o consumidor, tem muitas opções de escolha ao comprar o seu equipamento digital pois existem máquinas fotográficas com preços médios, variando de R$ 400,00 até R$ 1.980,00.
Reginaldo Saraiva, informa também que com o segmento crescente de máquinas digitais, um fenômeno inusitado aconteceu, pois as chamadas máquinas analógicas (mecânicas) praticamente sairam do mercado. Fabricantes tradicionais como Cânon, Nikon e Yashica não produzem mais este tipo de equipamento. Justamente pelo fato de as digitais serem mais práticas, dinâmicas e de poderem mostrar o resultado imediato das capturas das fotos. Já o diretor comercial Carlos Eduardo, do Foto Pavão diz que o mercado fotográfico esta atravessando uma verdadeira revolução com o advento da tecnologia digital para imagem. Entender estas mudanças é fundamental para se construir o novo varejo fotográfico.
Hoje temos que utilizar todas as fontes de conhecimento para enxergarmos melhor o caminho que vamos seguir, com estas novas tendências. Aqui na minha empresa, houve uma queda de 70% nas vendas de filmes (negativos) que são utilizados pelo consumidor que ainda possuem as tradicionais máquinas analógicas. Carlos Eduardo, informa que apesar das máquinas digitais não consumirem mais filmes aconteceu um fato interessante, ocorreu um aumento de 30% na revelação fotográfica para papel, aumentando com isto o custo de produção, gerando também outro tipo de despesas na margem de 10% referente a chamada depreciação do equipamento digital, tendo em vista que o digital tem vida útil curta.
O fotógrafo profissional Ney Ladeira, da Companhia Photos Sutdio, no ramo há 20 anos, confirma que toda mudança é difícil para qualquer setor, e para o profissional da área de fotografia não foi diferente, pois levando-se em consideração, o alto custo do investimento e a confiabilidade do novo sistema. Isto trouxe fatores novos para quem presta serviços na área fotográfica, pois tivemos que aumentar o nosso capital na ordem de 65% na busca da compra desses novos equipamentos para que pudéssemos nos adequar a essas novas tendências do mercado e continuarmos o nosso trabalho.

Nenhum comentário: